Informações para Autores e Editores Associados

Informações para editores associados

O editor associado de um volume específico deve, primeiramente, enviar ao Editor-Chefe da Revista Matemática Contemporânea uma proposta de volume contendo o tema, o comitê editorial e uma lista de nomes que poderiam submeter artigos. O editor associado deve também expressar seu compromisso de realizar um processo de arbitragem dos trabalhos submetidos.

Após a aprovação inicial por parte do Comitê Editorial da Matemática Contemporânea, a responsabilidade da elaboração do volume passa ao editor associado do volume e seu comitê editorial. No final, todos os artigos aprovados, respectivos pareceres e os termos de consentimento devidamente assinados por seus autores deverão ser submetidos ao Comitê Editorial da Matemática Contemporânea para avaliação final e posterior publicação.

Informações para autores

Os manuscritos submetidos para avaliação (preferencialmente em inglês) deverão ser preparados em alguma versão de LaTeX. Um arquivo PDF do manuscrito deve também ser submetido. Figuras e tabelas devem ser numeradas e referidas, no texto, por seus respectivos números. Os arquivos para tais objetos gráficos devem ser submetidos como arquivos EPS (Encapsulated PosScript).

Os autores cujos artigos forem aprovados deverão assinar o termo de consentimento e acordo de transferência de direitos autorais para a Sociedade Brasileira de Matemática.

A lista de referências deve estar em ordem alfabética-cronológica padrão e as abreviações de nomes de revistas e as referências a livros devem seguir os modelos do Mathematical Reviews.